Dois novos pontos de radares são implantados na avenida da Emancipação Instalação dos dispositivos realizada pela Prefeitura de Hortolândia aumenta segurança viária
Publicado em 18/08/2025 10:25
Noticias

Dois novos pontos de radares são implantados na avenida da Emancipação

 

 

Instalação dos dispositivos realizada pela Prefeitura de Hortolândia aumenta segurança viária na cidade

 

 

Motoristas devem ficar atentos ao circular pela avenida da Emancipação. Com o objetivo de reforçar a segurança viária e garantir e evitar acidentes, a Prefeitura de Hortolândia implantou mais dois pontos de radares na avenida mais movimentada da cidade. O limite de velocidade permitido para circulação é de 50 km/h no dispositivo localizado, no sentido Centro-bairro da via, próximo à empresa alimentícia Wickbold. No sentido bairro-Centro, próximo à empresa Magneti Marelli, o limite de velocidade permitido para o tráfego é de 60 km/h. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal, atualmente, Hortolândia conta com 36 pontos de radares.

 

 

AÇÕES QUE SALVAM VIDAS

 

 

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, acontecem, periodicamente, mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, reforço da sinalização de solo (neste ano, o entorno de quase 30 escolas já foi contemplado), atividades educativas e investimentos na malha cicloviária (aproximadamente 60 quilômetros de ciclovias).

 

 

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA

 

 

De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais. Segundo o sistema, foram computadas oito mortes no período.

Comentários