Levantamento feito pelo governo federal aponta que o município fechou março com saldo de 257 vagas de emprego
Hortolândia continua a avançar forte na criação de empregos. Prova disso é que o município registrou saldo positivo de 257 vagas de emprego, em março deste ano. O dado foi divulgado recentemente pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), levantamento mensal feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o levantamento, o município registrou 2.879 admissões e 2.622 desligamentos (demissões).
Vale relembrar que o município já havia registrado o saldo de 553 vagas de emprego, em fevereiro deste ano. Esse foi o melhor saldo obtido por Hortolândia desde que foi iniciada a série historica do CAGED, em 2020.
O levantamento registra mensalmente os números de admissões e demissões de trabalhadores formais em âmbitos nacional, estadual e nos municípios. O saldo é obtido por meio da subtração entre o número de admissões e o número de demissões.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Côrrea Pádua destaca que é o terceiro mês seguido que Hortolândia registra saldo positivo. No total, somando janeiro, fevereiro e março, a cidade registrou 904 vagas de emprego.
“O setor de indústria é sempre mais relevante. Mas destacamos que o segmento de serviços vem crescendo, com média de 51%. Ainda com base nos dados do CAGED, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) teve aumento na taxa de desocupação, que foi de 8%. Já em Hortolândia, a taxa foi de 7%. Portanto, o saldo de março é relevante e extremamente positivo”, destaca o secretário.
RETOMADA CAF
Outro importante fato que já impacta de positivamente na criação de empregos em Hortolândia é a retomada das operações da empresa fabricante de trens CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles).
O prefeito José Nazareno Zezé Gomes visitou a unidade fabril da empresa, nesta semana. Também participaram da visita o secretário Dimas Corrêa Pádua, e o secretário adjunto da pasta, Rodrigo Oliveira.